Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Redes britânicas de cinema ameaçam boicotar Alice no País das Maravilhas


A decisão da Disney de reduzir o tempo em cartaz de Alice no País das Maravilhas - 13 semanas - desagradou muitas redes de cinema, em especial as três maiores do Reino Unido, informa o The Guardian.
Os exibidores chegaram a cogitar uma compensação do estúdio por conta do prejuízo de três semanas a menos de arrecadação em bilheterias. Mas as redes de cinema Odeon, a Cineworld e a Vue, que representam cerca de 95% das salas de cinema em 3D, se manifestaram a respeito: ameaçaram boicotar a Disney e não exibir Alice no País das Maravilhas em suas salas.
A maior curiosidade desse possível boicote é que Tim Burton, diretor do filme, mora em Londres e boa parte do longa foi filmado em um distrito da Inglaterra. Além disso, parte do elenco é britânica: Helena Bonham Carter (Harry Potter e O Enígma do Príncipe), Michael Sheen (A Rainha), Alan Rickman (Harry Potter e A Ordem da Fênix), Christopher Lee (A Fantástica Fábrica de Chocolate), entre outros.
Uma situação de boicote, similar a esta, aconteceu quando o estúdio queria diminuir o tempo de exibição de UP - Altas Aventuras para lançar o DVD próximo do Natal. À época, os exibidores ameaçaram substituir a exibição do filme, como forma de retaliação, o que fez a Disney mudar de ideia.
A Odeon e a Vue já retiraram o material promocional e os trailers de Alice no País das Maravilhas do cinema e cancelaram as pré-vendas dos ingressos. A Cineworld está sendo mais cautelosa, continua promovendo o longa em seu site, no entanto diz que tomará providências semelhantes caso não se tome uma solução.
A Disney quer diminuir o tempo de exibição de Alice para lançar em DVD. Os motivos apresentados pelo estúdio são baseados na melhoria do relacionamento com o setor de home video, a aposta no sucesso de vendas e por acreditar na queda de audiência nos cinemas por conta da Copa do Mundo.
Os chefes de distribuição da Disney vão ao Reino Unido, nos próximos dias, para conversar com os donos das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário