Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Designer imagina tela que 'escorre' e ajuda a cuidar da casa

Um trabalho de mestrado da designer Julia Yu Tsao, do Art Center College of Design, da cidade de Pasadena, nos Estados Unidos, propõe o uso de microtelas que trabalham em rede para auxiliar as pessoas a cuidar da casa. Chamado de Curious Displays, o conceito utiliza centenas de pequenos blocos de meia polegada que, segundo sua criadora, são a representação física dos avisos que geralmente aparecem no mundo virtual.

Os blocos são totalmente independentes e móveis, podendo andar pela casa analisando o ambiente. Ao detectar o que precisa ser feito, eles se agrupam e avisam o usuário, apresentando formas e cores diferentes. Em um dos exemplos apresentados, Tsao propõe que os Curious Blocks avisem que a planta precisa de água, indique o local onde estão as chaves do carro e quanto tempo falta para uma reunião.
Por trabalharem em rede, os Curious Blocks podem se reorganizar e se transformar em um televisor. Entretanto, para avisar sobre um compromisso, por exemplo, alguns blocos podem se desprender, dando a sensação de que a tela está escorrendo.
Por se tratar de um conceito, a autora da tese de mestrado ainda tem algumas perguntas sem resposta como o modo na qual os blocos de tela se movimentariam, como eles interagiriam em rede e como identificariam o que há na casa do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário